© 2023 por PPGCom-UERJ.                                                    http://www.ppgcom.uerj.br/

(21) 2334-0757

Apoio

 

Conferencistas

Fabio La Rocca

Doutor em Sociologia pela Universidade Paris Descartes - Sorbonne. Atualmente é professor assistente na Universidade de Paul Valéry - Montpellier 3, onde faz parte do instituto de pesquisa IRSA-CRI. Pesquisador do CeaQ (Sorbonne/Paris), em que fundou e dirigiu o Grupo de Pesquisa sobre a Imagem e a Metrópole (GRIS). Colaborador do centro de pesquisa ATOPOS da Universidade de São Paulo (USP). Também é coordenador Editorial da Revista Société (Ed. DeBoeck). Membro do Conselho Editorial da revista  Les Cahiers Européens de l’Imaginaire  (edições CNRS). Seus interesses de pesquisa são: Sociologia Visual, Cidade, Espaço Urbano e Arquitetura, Imagem e Imaginação, Comunicação, Cultura Visual e Novas Tecnologias. Entre diversas publicações é autor do livro "A cidade em todas as suas formas, CNRS, 2013.

Lucrecia Agulla

Artista visual de Córdoba, Argentina, radicada em Buenos Aires. Sua extensa formação inclui do jornalismo à direção, roteiro e dramaturgia para trabalhos em fotografia, pintura, escultura e multimídia. Participou de várias produções em cinema, televisão e vídeo. Por mais de 18 anos trabalhou também como diretora e editora de publicações de arte nas produtoras porteñas Del Patio y Aguosa, das quais foi membro fundadora. Participou de várias exposições, coletivas e  individuais, em diversos museus do interior e centros culturais expondo trabalhos em pintura e escultura nos últimos dez anos. Esta diversidade de aspectos na sua formação e desenvolvimento pessoal levou atualmente à busca de novos formatos e suportes para discutir o espaço, o tempo e o efêmero. Atualmente, dedica-se exclusivamente à pintura, escultura, fotografia e multimídia.

Ruth Adams

Realizou seus estudos de pós-graduação no The London Consortium; Completando um MRes em Estudos Culturais e Humanidades e uma tese de doutorado, 'Cavalheiros e Jogadores: O Museu Victoria e Albert - Um Estudo de Caso Institucional da Cultura e Sociedade Tradição'. Atualmente é professora de Indústrias culturais e criativas no King's College London . Diretora do MA Cultural & Creative Industries e  presidente do Departmental Teaching Committee. Seus interesses de pesquisa:  Identidades nacionais e o discurso do "patrimônio", uso de novas mídias por instituições culturais, Subculturas juvenis, Instituições culturais e sociedade, Consumo cultural e classe social, Identidades e cultura pós-coloniais. Entre diversas publicações é autora  de "The Englishness of English Punk: Sex Pistols, Subcultures and Nostalgia" in Popular Music and Society, Vol. 31, No. 4, October 2008.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now